Pelo mundo: Hotel Cort

Situado no centro de Palma de Maiorca, o Hotel Cort mistura a arquitetura história de um prédio antigo com um décor contemporâneo 

Ocupando um antigo prédio do século 19, onde antes havia um banco, o Hotel Cort consegue misturar diversas experiências em um único local. A arquitetura original do prédio garante uma viagem à história da cidade espanhola, ao mesmo tempo em que a decoração garante um toque exclusivo de modernidade, conseguindo misturar o estilo urbano com inspirações marítimas – já que os visitantes contam com a praia há 15 minutos do hotel. Confira no post de hoje as instalações internas do Hotel Cort e inspire-se no décor dessa referência em hotelaria no mundo!

 

 

A decoração do Hotel Cort tem um estilo suave, daqueles que são simples à primeira vista, mas carregados de influências externas. Uma das principais referências foi a manutenção da arquitetura original do imóvel, resgatando a história da cidade nos elementos que se mantiveram na estrutura do prédio. O contraste entre o décor contemporâneo e a arquitetura de mais de 2 séculos é um dos pontos altos do projeto do hotel.

4

A paleta de cores do Hotel Cort tem como cores principais o azul, verde e o branco, equilibrando com o clima de praia que a cidade tem por conta da sua famosa baía. Para harmonizar, tons de salmão, amarelo e bege são empregados nos detalhes e adereços decorativos. A paleta é alegre, com cores vivas e luminosa, em perfeita combinação com a cidade.

3

As luminárias expostas trazem o estilo industrial para o Hotel Cort, conversando com o centro urbano da cidade. Ao mesmo tempo, as grandes portas de correr de madeira e os móveis com acabamentos naturais, por exemplo, nos remetem às casas de veraneio. Outro elemento que merece ser destacado é o uso dos azulejos portugueses. Com estampas variadas e em um tom de azul profundo, eles dão charme às escadas, banheiros e ainda combinam com as estampas de almofadas e poltronas usadas nos ambientes.

2

Além de um ambiente interno espetacular, o Hotel Cor conta com um terraço de tirar o fôlego, além das varandas das suítes voltadas para o coração da cidade de Palma. Bares, restaurantes, cafés e lojinhas tradicionais se espalham pelas ruas do entorno do hotel. A praia, que pode ser alcançada à pé, traz as águas límpidas do Mar Mediterrâneo – uma experiência de férias incrível!

1

Inspirada com a beleza do Hotel Cor? A coleção de verão da Lolahome também foi inspirada na brisa do Mediterrâneo e é a cara do décor do hotel. Vem ver!

[Originalmente publicado blog.lolahome.com.br]