Paredes criativas no décor

Divertidas, cheias de referência e fáceis de fazer, as paredes criativas são pedida certa no décor!

As paredes são as telas em branco da nossa decoração. Elas podem ser espaço para cores, texturas e imagens, tornando o décor mais especial e expondo um tanto da nossa personalidade. Separamos no post de hoje paredes criativas que fogem da decoração tradicional com quadros para você se inspirar e, o melhor: muitos projetos podem ser feitos no estilo DIY. Confira as ideias para dar o seu toque especial nas paredes!

 

Quem gosta de um estilo mais despojado e divertido no décor pode apostar nas paredes criativas feitas com adesivos coloridos. Elas são alegres e modernas e caem bem em qualquer cômodo. Brinque com as cores e formas e não se preocupe em uma organização rígida na aplicação dos adesivos: quanto mais despojado, melhor!

1

As paredes criativas não precisam necessariamente ser coloridas para chamarem atenção. Em um décor neutro e mais moderado, você pode combinar materiais em cores mais básicas e mesmo assim criar um efeito interessante nas paredes. Madeira de demolição, por exemplo, pode formar painéis na sala ou mesmo cabeceiras de cama nos dormitórios, dando um toque contemporâneo sem quebrar a sobriedade do design. Também é possível brincar com as cores sem criar contrastes fortes: quadros abstratos com tons terrosos caem bem para quem gosta de um toque de arte, mas não deseja um confronto entre as paredes criativas e o resto da decoração.

2

Os amantes de livros podem fazer deles o material necessário para tornar as paredes criativas. Estantes com formatos diferentes ou a mescla de livros com objetos de decoração nas prateleiras trazem personalidade para a sala de estar ou mesmo para o escritório, saindo das tradicionais estantes retas e pouco atrativas.

3

Em alta, o estilo urbano ganhou espaço nos projetos de décor e também pode ser estampado nas paredes criativas. Posteres de referências musicais e cinematográficas estão em alta e podem transformar um cantinho da parede. Para deixar mais caprichado, escolha molduras diferentes para os posteres, criando um mix urbano harmonioso e cheio de estilo.

4

A tipografia também tem o seu espaço garantido no design contemporâneo. Letras e números, frases ou trechos de músicas importantes e até mesmo um espaço de recados já deixa as paredes muito mais criativas. Você pode usar papel adesivado preto para cobrir uma parede e transformá-la em uma grande lousa. Um mix de quadros com frases ou letras de músicas deixam as paredes mais românticas e inspiradoras. Use a sua imaginação e personalidade para criar!

5

Pronta para colocar a mão na massa? Confira a seleção Lolahome de produtos para combinar com as suas paredes criativas e levar ainda mais estilo para o seu projeto de decoração!

[Originalmente publicado blog.lolahome.com.br]