Mesa Posta de Natal:  explore toda a versatilidade do prata!

Uma ideia rápida e moderna para as festas de fim de ano

Estamos quase lá, faltam apenas 15 dias para o grande dia e nós da Lolahome continuamos com a nossa, já tradicional, seleção de mesas postas natalinas para você se inspirar. A mesa posta desta quinta é daquelas que você vai poder usar no dia 25, no dia 31 e durante o ano todo se quiser. Tudo o que escolhemos foi pensando em um evento comemorativo sim, mas sem exageros. Tons clarinhos e com um toque super minimalista.

Mesa posta Prata 1

Nosso desafio foi explorar a simplicidade mantendo a classe e a elegância que o evento merece. Apostamos em tecidos nobres, como o rami, tanto no jogo americano Emilie quanto nos guardanapos Ajour.  Para não ficar no branquinho básico, cada peça foi escolhida considerando detalhes que se sobressaem na composição: o ponto ajour que dá movimento e delicadeza e a fita de renda que emoldura o prato.

Mesa posta Prata 13

Mesa posta Prata 2

Para acrescentar um ponto de luz à mesa, nossa sugestão foi o porta guardanapos Trança com suas correntes metalizadas. Também queríamos manter a proximidade com os convidados, por isso, nenhum arranjo foi colocando no centro da mesa, mas sim vários castiçais que ajudam a criar um clima mais tranquilo e aconchegante em torno da mesa. Para que o feito seja alcançado o ideal é que a iluminação da sala não seja direta, mas proporcionada por luminárias mais suaves, complementas pelo brilho das velas. A escolha dos talheres e taças seguiu o mesmo princípio. Peças valorizadas pelo design diferenciado e supermoderno.

Mesa posta Prata 4

 

Para manter uma mesa mais clean, o ideal é que seus convidados possam se servir em uma mesa à parte. Assim, desviando de toda a “bagunça” de alimentos, a sua mesa posta poderá ser um espaço apenas para a confraternização, para a conversa gostosa e animada da noite. Este é um momento de estar com quem você ama, dividir suas conquistas e recarregar suas energias. Desfrute do momento, não tem muito segredo.

Mesa posta Prata 5

Viu só! Uma mesa posta para quem acha que a máxima do “menos é mais” ainda é muito bem-vinda. Quer conferir os produtos que usamos nesta mesa posta e outros que podem entrar no décor?

[Originalmente publicado blog.lolahome.com.br]