Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha

Inspire-se nas ilhas paradisíacas do Mediterrâneo e renove o décor da sua cozinha!

Por mais que estejamos no Brasil, a muitas milhas, de distância da paradisíaca região do mediterrâneo, podemos sim aproveitar o clima tropical e apostar em um décor fresco e cheio de vida para a nossa cozinha. O clima litorâneo dá um charme especial e transforma o espaço em um lugar especial para relaxar enquanto cozinha ou recebe os amigos.

 

A região mediterrânea percorre a costa da Espanha, Grécia, Itália, Turquia e o norte da África. O décor é marcado pelo azul sobre o fundo branco, marca registrada nas pequenas aldeias gregas de Santorini e Mykonos, além de outras tantas espalhadas pela Itália com suas construções típicas e flores de bougainvilles que emolduram portas e janelas.

Se estamos falando de uma área costeira estamos falando também de muito sol, mar, areia fofa e contato com a natureza, elementos chave no décor mediterrâneo.  Optar por cores claras como o branco ou offwhite nas paredes ajuda a iluminar o ambiente, potencializando a luz natural, mesmo em cozinhas pequenas.

Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha 3

Madeira, vime e pedra predominam no mobiliário mais rústico, combinado também com o uso de azulejos geométricos típicos da região.  Vigas de madeira estruturas de ferro à vista garantem um acabamento diferente e moderno.

Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha 6

A paleta de cores formada por diferentes tons de azul, verde e ocre – cor que estará em alta em 2016 evoca um ambiente quente, mas fresco, típico do verão e da paisagem marítima. O estilo mediterrâneo é marcado pela leveza, por isso, o décor não deve ser muito carregado, cheio de elementos. Quanto mais clean, melhor.
Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha 2

Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha 4

O clima zen proporcionado pelas cores mais frias também nos permite acrescentar pitadas de outros tons mais quentes e vibrantes como o rosa e o amarelo seja em itens de cozinha como guardanapos e jogos americanos, quanto em arranjos florais que podem decorar o ambiente de maneira alegre e delicada. Tecidos naturais como o algodão e o linho são os mais indicados para fazerem parte da cozinha mediterrânea por serem mais leves e combinarem com os dias ensolarados.

Ideias de décor mediterrâneo para a sua cozinha 5

Ficou animada? Confira algumas sugestões de produtos que combinam com este visual e comece a planejar a transformação da sua cozinha. Aproveite, deixe o verão entrar!

[Originalmente publicado blog.lolahome.com.br]