Como deixar o seu deck aconchegante

Confira as inspirações para tornar o seu deck aconchegante e fazer dele um dos ambientes mais aproveitados nestas férias!

As férias de verão chegaram e o clima de sol e céu limpo convidam a aproveitar ao máximo os ambientes externos da casa. Com a decoração certa, os decks podem fazer a vez de uma grande sala de estar a céu aberto, perfeita para passar as tardes com amigos, fazer um lanchinho com as crianças, relaxar e aproveitar as férias! Vem ver as nossas dicas e se inspire com a nossa seleção para tornar o seu deck aconchegante e curtir muito o verão!

 

 

Para deixar o seu deck mais aconchegante e convidativo, o conforto é sem dúvida um dos primeiros itens na lista a se pensar na hora de decorar o ambiente. Trazer a intimidade e o bem-estar dos ambientes internos é imprescindível para dar um toque mais pessoal para o deck. Use mantas e almofadas nas poltronas e sofás para deixá-los mais agradáveis. Para um ambiente descontraído, puffs e almofadas de chão são ótimas pedidas para uma tarde de bate-papo ou para colocar a leitura em dia.

3

Plantas e flores são perfeitas para darem um charme e deixar o seu deck aconchegante, além de ajudarem a equilibrar o visual e ainda garantem uma sombrinha para os dias mais quentes. Se o espaço do seu deck for amplo, aposte em plantas ornamentais médias ou grandes e capriche nos vasos – eles também são parte da decoração! As flores enfeitam as mesinhas de centro e trazem aromas naturais deliciosos para embalar as tardes de verão.

2

Os detalhes também fazem a diferença na hora de planejar o décor para o seu deck. Use bandejas e vasos transparentes para compor a decoração de mesas para as refeições. Um arranjo com frutas e flores ou vasinhos com velas flutuantes são suficiente para encantar os convidados e têm tudo a ver com o clima de verão. Uma iluminação leve com abajures no final da tarde cria um clima intimista e romântico para os jantares ao ar livre.

1

Como os ambientes externos são mais afetados com a ação do tempo, utilize materiais mais resistentes ao sol, vento e chuva para prolongar a vida útil dos móveis e objetos de decoração. Madeira, alumínio, bambu e sisal são materiais mais resistentes e que caem bem com o estilo rústico e natural que um deck aconchegante pede. Linho, algodão e sarja são leves e ótimos para as peças decorativas. Para as cores, invista nos tons alegres e vivos que são a cara do verão. Estampas tropicais e florais também caem bem com a estação e com os espaços outdoor. 

Preparamos uma seleção dos produtos exclusivos Lolahome para você decorar a sua área externa e deixar o seu deck aconchegante, dá uma olhada.

[Originalmente publicado blog.lolahome.com.br]